IFSul abre período de inscrições para processo seletivo

O instituto oferece 378 vagas para ingresso em cursos técnicos e superiores

Por
· 1 min de leitura
A nota do ENEM deve ser utilizada para ingresso no ensino superior (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)A nota do ENEM deve ser utilizada para ingresso no ensino superior (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A nota do ENEM deve ser utilizada para ingresso no ensino superior (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Você prefere ouvir essa matéria?

O IFSul está com inscrições abertas para vagas em cursos técnicos e superiores. Ao todo, estão disponíveis 378 vagas nos campus de Passo Fundo, Bagé, Camaquã, Gravataí, Sapiranga e Santana do Livramento. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, até 05 de outubro.

Seleção

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 8 de outubro, às 10h. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Para os cursos superiores, o sistema utilizará para classificação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020. Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição o ano da edição do Enem que deseja utilizar. 

Editais

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do processo seletivo. O documento está disponível em www.processoseletivo.ifsul.edu.br.

Atividades Remotas

Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota. A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

Gostou? Compartilhe