21⁰ Fresol reúne 120 expositores em Passo Fundo

“Esta é mais que uma feira, ela tem a missão de apoiar os empreendimentos solidários em processo de desenvolvimento”, destaca o coordenador Ademar Marques

Por
· 1 min de leitura
Fotos: Divulgação FresolFotos: Divulgação Fresol
Fotos: Divulgação Fresol
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A 21ª edição da Fresol - Feira de Economia Popular Solidária, da tradicional Mostra da Biodiversidade e da 2ª edição da Feira de Economia Criativa segue até domingo (10), no Bourbon Shopping em Passo Fundo. Os 120 expositores oferecem produtos agroecológicos e orgânicos, artesanato e arte sustentável, biotecnologia, fitoterápicos e fitogenéricos, moda criativa e espaço com gastronomia raiz.

Durante a solenidade que marcou a abertura oficial, no fim da tarde de sexta-feira (08), reunindo autoridades, imprensa e expositores, o coordenador da Feira, Ademar Marques pontuou que “a Fresol tem a missão de apoiar os empreendimentos solidários em processo de desenvolvimento, assumindo o seu papel e plataforma de articulação e integração do conhecimento e formulação de estratégias sustentáveis para ocupação de espaço, de comercialização e nos mercados interno, regional e nacional”, disse.


O vice-prefeito, João Pedro Nunes, lembrou a importância da Fresol para a economia do município. “É um evento que mobiliza os expositores em torno da economia solidária e criativa, geração de emprego e renda para a cidade. Vida longa a nossa querida Fresol”, finalizou. O presidente da Câmara de Vereadores, Saul Spinelli, salientou que a feira oferece espaço popular e solidário a seguimentos como a Cufa e a Contratempo. “O diferencial da Fresol é este, dar oportunidade aos microempreendedores para mostrar seu produto ao grande público, isto é a economia popular solidária, isto é a Fresol”, comentou.


Na solenidade, foi feita a entrega do prêmio Fresol de Sustentabilidade Professor Paul Singer, para cinco agraciados, sendo que a peça que representa a honraria foi desenvolvida exclusivamente para o evento, e é da artesã gaúcha, especialista em arte sustentável, Aline Longhi.


Na sequência da abertura oficial, foi realizado o tradicional Desfile de Moda Criativa e Sustentável. A coleção foi desenvolvida pelas estilistas Andrea Madke e Jéssica Minozzo, e as peças foram confeccionadas com algodão agroecológico produzido pela Justa Trama, empreendimento da economia solidária com sede em Porto Alegre. Mais de 40 looks estiveram na passarela, apresentado a coleção desenvolvida para o evento e a coleção da cooperativa Justa Trama, que contou com a participação de modelos voluntárias, em especial modelos representantes de associações de bairros da cidade.



Gostou? Compartilhe