Matrícula do imóvel da antiga área da Manitowoc já está em nome do município

Anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Almeida, durante reunião-almoço Personalidades na quarta-feira

Por
· 2 min de leitura
Prefeito destacou a importância do diálogo e da troca de experiências entre as pessoas / Foto: Michel SanderiPrefeito destacou a importância do diálogo e da troca de experiências entre as pessoas / Foto: Michel Sanderi
Prefeito destacou a importância do diálogo e da troca de experiências entre as pessoas / Foto: Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a reunião-almoço Personalidades, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na quarta-feira (30), no Clube Comercial, o prefeito Pedro Almeida compartilhou sua trajetória de vida e revelou novidades importantes para o desenvolvimento de Passo Fundo. O encontro teve como proposta destacar histórias inspiradoras e reforçar a conexão entre o poder público e a iniciativa privada.

Segundo o presidente da CDL, Evandro Pereira da Silveira, a escolha por trazer o prefeito como convidado se deu pela relevância da parceria entre os setores. “A reunião-almoço tem o propósito de inspirar, especialmente os jovens que estão iniciando sua carreira. Já trouxemos empresários e, desta vez, entendemos que a história do prefeito Pedro também é exemplo de superação e compromisso com a cidade. Além disso, é uma forma de reforçar o quanto acreditamos que o trabalho conjunto entre o público e o privado gera resultados positivos para a sociedade”, afirmou.

Durante sua fala, o prefeito destacou a importância do diálogo e da troca de experiências, e aproveitou o espaço para anunciar duas novidades: a Prefeitura de Passo Fundo obteve de forma definitiva o registro da matrícula do imóvel da antiga área da Manitowoc, que retorna oficialmente ao patrimônio do município. Além disso, ele confirmou que já está homologada a empresa responsável pela execução das obras nos acessos ao Distrito Industrial da Invernadinha e pavimentação asfáltica de ruas do entorno. A prefeitura ainda analisa a documentação da empresa vencedora da licitação antes do anúncio oficial.  No total, 4,5 quilômetros serão beneficiados, com o investimento de R$ 14,3 milhões, oriundos de recursos próprios da prefeitura e de uma emenda parlamentar federal do ex-deputado federal, Luciano Azevedo. “Estamos agora, junto com a Caixa Econômica Federal, finalizando o termo de referência do projeto. A expectativa é que, ainda no segundo semestre deste ano, seja lançado o edital para viabilizar um novo empreendimento naquela região”, revelou.

Trajetória

Pedro também falou sobre sua trajetória pessoal, marcada pela conexão com a cultura, a educação e o trabalho. Natural de Passo Fundo, ele iniciou sua vida profissional como músico, atuando em diversos grupos culturais. Trabalhou em áreas como seguros, publicidade e comunicação, sendo um dos fundadores de estúdio de produção de rádio e TV. Sua entrada na vida pública começou em 2012, ao ser convidado para integrar a Secretaria de Cultura. Desde então, acumulou experiências em gestão e liderou projetos transformadores na cidade.

Reeleito para o mandato 2025–2028, Pedro reafirmou o compromisso de seguir avançando em áreas estratégicas como saúde, educação e geração de oportunidades.

“Compartilhar a minha história e falar sobre o que estamos realizando na cidade é uma forma de mostrar que, com trabalho sério e dedicação, é possível transformar realidades. Passo Fundo tem avançado muito e vamos continuar nesse caminho”, concluiu.

Gostou? Compartilhe