Seminário da Indústria Criativa será destaque na British Week nesta segunda-feira

Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A British Week, semana especial dedicada ao Reino Unido, e organizada pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), terá como atração, na próxima segunda-feira (29), o seminário "Tecnologia da Informação, Novas Mídias e Oportunidades de Negócios na Indústria Criativa no Brasil". O evento será realizado no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, a partir das 9h. 

A programação inicia com a participação do presidente da AGDI, Marcus Coester. Na sequência o especialista da UK Trade & Investment, a Agência de Promoção de Comércio e Investimentos do Reino Unido, Nitin Dahad, falará sobre as oportunidades de negócios e cooperação entre Brasil e o país europeu. Em seguida, o secretário estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, apresentará detalhes sobre os parques tecnológicos do Rio Grande do Sul. 

"Fazendo Negócios no Brasil: Aspectos Legais e Programas de Incentivo" será o tema da fala da apresentação do secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto, e do sócio-fundador da Feijó, Lopes & Gralha Advogados, Lúcio Feijó, às 10h.

Às 10h30, ocorrerá um painel sobre Tecnologia da Informação, Mobilidade e Negócios em Indústria Criativa, com a diretora do grupo RBS, Marta Gleich, o presidente da Associação Riograndense de Propaganda, Fábio Bernardi e representante da Oi Telefonia. Das 12h30 às 14h, haverá um almoço para contatos e, em seguida, o seminário terminará com encontros de negócios e visitas aos Parques Tecnológicos. 

A semana
A British Week seguirá nos dias 30 e 31, com o 5º Congresso Internacional de Inovação, evento que conta com o Reino Unido como país parceiro. O tema do Congresso é Economia Criativa: Ideias e ideais, Gerando Riquezas. O evento, promovido pelo Sistema FIERGS, ocorrerá no Teatro do Sesi. A AGDI, além de apoiar o Congresso, participará do encontro por meio de seu presidente, Marcus Coester, que será moderador da plenária de Indústria Criativa, no dia 31 às 8h30. 

Com informações do governo do Estado

Gostou? Compartilhe