Imed inicia obras de ampliação da estrutura física

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Imed encerra 2012 com obras de ampliação de sua estrutura física. A casa, onde abrigava o Núcleo de Práticas Jurídicas-Nujur e o Serviço Integrado de Atendimento em Psicologia-Sinapsi,foi demolida para dar lugar a um prédio com nove pavimentos. A nova estrutura será construída com pré-moldados em concreto protendido, considerado inédito na região pelo tamanho da obra. A tecnologia permite alcançar maiores vãos, com redução do tempo de execução e do custo final da obra.

De acordo com o arquiteto, Ricardo Lângaro, da Lângaro Arquitetura, o projeto da edificação  foi adequado de acordo com o espaço físico do terreno, concentrando a expansão vertical da estrutura da IMED.  “Uma estrutura feita em concreto pré-moldado é aquela em que os elementos estruturais são moldados e adquirem certo grau de resistência, antes do seu posicionamento definitivo na estrutura. Elementos pré-moldados são uma opção para aumentar a racionalização no processo construtivo em alvenaria estrutural. Eles associam-se a particularidades desse processo com relação à rapidez de execução, rígido controle de qualidade, coordenação modular e alto nível organizacional da produção. A aplicação de pré-fabricados nos processos construtivos tem como objetivo proporcionar um aumento da racionalização construtiva e com isso, elevar a produtividade e reduzir desperdícios e custos. Todos os pavimentos terão estrutura flexível, podendo se adequar conforme a demanda da instituição”, frisa. A estrutura de pré-moldados será fornecida pela empresa Ceraçá. Já as vedações, instalações elétricas, hidráulicas, entre outras vai ser executada pela Construtora MML.

Estrutura
A obra, que terá mais de três mil metros quadrados, contemplará os seguintes serviços da instituição: Primeiro andar: Nujur; segundo andar: Sinapsi; terceiro, quarto e quinto andares: clínicas odontológicas; sexto e sétimo andares : laboratórios de odontologia e oitavo e nono andares: área de multiuso.

A Diretora Administrativa da IMED, Marlú Benincá de David, destaca que o novo prédio atenderá as necessidades da Escola de Odontologia, além de possibilitar a ampliação da estrutura das Escolas de Direito e Psicologia, qualificando cada vez mais os espaços para o uso da faculdade. O local, que deverá ser concluído em novembro de 2013, passará a ser usado pelos estudantes no início do período letivo de 2014.

Gostou? Compartilhe