Chuva deve aparecer hoje e amanhã

Para Estado, previsão é de possibilidade de granizo nos próximos dias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A segunda-feira de forte calor teve temperatura máxima registrada de 33ºC na Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. Porém, no centro da cidade, a sensação térmica ficou próxima dos 40º C. Isso, porque a existência de asfalto, juntamente com o aglomerado de prédios, favorece a elevação da temperatura naquela região.

Entretanto, o calor elevado é prenúncio de temporal, o que pode acontecer no Rio Grande do Sul entre hoje (11) e amanhã (quarta-feira, 12). De acordo com Aldemir Pasinato, do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa Trigo, existe previsão de pancadas de chuva para a região Norte para os próximos dois dias. Para o Estado como um todo há um aviso do Inmet sobre a possibilidade de pancadas de chuva que podem ser por vezes fortes e rajadas de vento de moderado a forte. Segundo aviso do Inmet, os ventos podem ser de 70km/h a 90 km/h e algumas regiões do Rio Grande do Sul podem ser atingidas por granizo.

Consumo
A RGE, por meio de sua assessoria, informou ontem que não há risco de desabastecimento de energia por conta de eventual aumento no consumo. Ontem, foram registradas quedas de energia na Vila Annes, no começo da tarde. Os defeitos, segundo a RGE são transitórios e as causas estão sendo investigadas.

Gostou? Compartilhe