Executivo farpa projeto para doar lotes à famílias carentes

Proposta que será encaminhada ao Legislativo beneficiará famílias que estão em área ocupada na Vila Bom Jesus

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Para solucionar o problema de moradia de cem famílias, que hoje ocupam uma área localizada na vila Bom Jesus, o prefeito Luciano Azevedo já determinou a elaboração de um Projeto de Lei que será encaminhado ao Legislativo nos próximos dias. O projeto prevê a doação de lotes terra para a regularização das casas, boa parte delas já construídas no local.

Assim que os trâmites estiverem encerrados, o Executivo será autorizado a realizar a doação, que tem uma área total de quase 25 mil metros quadrados.

Conforme informações da Secretaria de Habitação - SEHAB, as famílias desta ocupação já estão cadastradas nos programas habitacionais do município e têm suas residências construídas em sistema de cooperativa, financiadas através de um convênio da Caixa Econômica Federal.

Além de resolver o caso do bairro Bom Jesus, no momento, a SEHAB trabalha com a identificação de todos os moradores de ocupações na cidade. A partir deste levantamento serão buscados os recursos e áreas adequadas para a implantação de novos projetos habitacionais. Ao mesmo tempo, o governo municipal realiza um controle das invasões, através da Procuradoria Geral do Município, que cumpre a obrigação legal de defender o patrimônio público.

Gostou? Compartilhe