Investimento para alimentação da educação municipal

Investimento de R$ 1,5 milhão foi liberado pelo prefeito Luciano Azevedo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de 18 mil jovens e crianças de Passo Fundo recebem alimentação através da rede municipal de ensino. Para atender a esta demanda durante o primeiro semestre deste ano, o prefeito Luciano Azevedo, liberou nesta quarta-feira, 30, o investimento de mais de R$ 1,5 milhão para a compra dos produtos oferecidos nas refeições.

Estes alimentos irão atender aos alunos das 64 escolas municipais, que oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA, programa Mais Educação, além de entidades filantrópicas, entre elas Socrebe, Ceames, Santa Terezinha, Apae, Menino Deus, Centro Juvenil Mereciano, Leão XIII, Lar Ivone, Creche Berço do Bebê e Santa Isabel, possuem convênio com o governo municipal e recebem gêneros alimentícios.

Conforme dados da Coordenadoria de Nutrição Escolar, da Secretaria de Educação, o planejamento do cardápio é feito de acordo com a utilização de gêneros alimentícios básicos. Os cardápios são diferenciados para cada faixa etária, e oferecem três porções de frutas e três porções de hortaliças por aluno. Além disso, as refeições são calculadas de acordo com 15% das necessidades nutricionais diárias, contendo proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio , magnésio, ferro e zinco.

Gostou? Compartilhe