UPF oferece três cursos de licenciaturas no Vestibular de Inverno

Processo seletivo está com as inscrições abertas. Provas ocorrem no dia 29/06

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2013. Ao todo, a instituição oferece neste processo seletivo 26 cursos de graduação, sendo três de licenciaturas, no Campus Passo Fundo. Os interessados em se inscrever para Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia devem acessar o site, até 24 de junho.

Pensando em facilitar o ingresso e permanência nos bancos universitários, a instituição oferece uma série de benefícios financeiros aos acadêmicos. Um dos destaques é a Bolsa FUPF, regida por edital próprio, e que prevê gratuidade de 50% para as licenciaturas, além de outros cursos. Em parceria com o governo federal, a instituição também oferece ingresso em todos os cursos de graduação por meio do Prouni - bolsas de estudo de 50% e 100% do valor das mensalidades -, dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular que estudaram na condição de bolsistas integrais.

A UPF também está credenciada a oferecer o Fies, programa de financiamento do governo federal. O aluno poderá financiar de 50% a 100% da mensalidade, dependendo, exclusivamente, do comprometimento da renda do grupo familiar em relação à semestralidade do curso. Além deste financiamento, a instituição está credenciada ao Promucred, programa municipal de crédito oferecido por prefeituras conveniadas.

Fies para licenciaturas

Professores da educação básica, em efetivo exercício do magistério nas redes públicas, que cursaram ou estejam cursando uma licenciatura com empréstimo do Fies, podem solicitar o abatimento mensal de 1% do saldo devedor. Para quitar o financiamento com trabalho, o educador deve comprovar que leciona pelo menos 20 horas semanais em escola pública. O benefício pode ser usado pelo professor que faz a primeira ou a segunda licenciatura, desde que não tenha usado o financiamento em cursos de graduação anteriores.

Provas

As provas do Vestibular de Inverno serão aplicadas no dia 29 de junho, a partir das 14h, na estrutura multicampi. Para no Grupo 1, que engloba todas as licenciaturas, os candidatos fazem somente a prova de Redação. Detalhes sobre os cursos oferecidos e sobre o processo seletivo podem ser obtidos no  site ou pelo 0800 701 8220.

Gostou? Compartilhe