UPF recebe mais de 8 mil candidatos

Organização do vestibular pede que candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe neste sábado, 29 de junho, milhares de candidatos para o Vestibular de Inverno 2013. Ao todo, se inscreveram aos 26 cursos oferecidos 8.598 candidatos, um novo recorde em processos seletivos da Instituição. As provas começam a ser aplicadas às 14h, nos campi Passo Fundo, Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. A orientação para os candidatos é a de que cheguem com antecedência aos locais de prova, indicados no Comprovante de Inscrição, disponível para impressão a partir das 18h deste dia 27 no site vestibular.upf.br. O acesso ao campus para carros de passeio, transporte coletivo urbano de Passo Fundo e pedestres poderá ser feito pelo pórtico de entrada ou acesso secundário (nas proximidades do Hospital de Olhos). Aos ônibus intermunicipais e de excursão, a entrada ocorre somente pelo acesso secundário.

Os candidatos do Grupo 1 fazem a prova de redação ou aproveitam a nota da redação do Enem, caso tenham indicado esse desejo no ato da inscrição. O candidato que fizer tal opção, mesmo não tendo que realizar a prova (Redação), tem de comparecer aos locais das provas para assinar ata de comparecimento. Já o grupo 2 reúne cursos em que, além da Redação, os candidatos respondem às provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.
Para a realização de cada prova a UPF fornecerá caneta, lápis e borracha. Quanto à documentação, é necessário que o candidato esteja portando o documento de identificação com o qual realizou a inscrição e o comprovante de inscrição.

Estrutura preparada
Para que tudo se desenvolva dentro do planejado no dia do Vestibular de Inverno, a UPF preparou uma estrutura especial. No Campus I, haverá um quiosque em frente ao Memorial UPF com equipe preparada para prestar informações aos candidatos e acompanhantes. Da mesma forma, a UPF terá um estande institucional, ao lado do Centro de Convivência, onde é possível saber mais informações da Instituição.
Já no prédio B5, em frente à Biblioteca, funcionará o Recanto UPF, um espaço especial para os acompanhantes dos vestibulandos. As lojas e espaços de alimentação do Centro de Convivência estarão abertos durante todo o dia, facilitando a vida de quem quiser chegar mais cedo e almoçar no Campus.

Gostou? Compartilhe