UPF oferta nova graduação em Engenharia Química para o Vestibular 2014

Além de Engenharia Química, outras quatro novas graduações estão sendo ofertadas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF) está ofertando um novo curso de graduação: Engenharia Química. A oferta atende a uma demanda do mercado de trabalho por profissionais com capacidade para utilizar e desenvolver novas tecnologias de forma sustentável e identificar e resolver problemas relacionados ao setor da engenharia química.

O novo curso vai formar profissionais que poderão atuar em indústrias químicas em geral, como as metalúrgicas; de tintas, vidros, cimentos ou de tratamentos de resíduos líquidos e sólidos; em estações de tratamento de águas; e em indústrias de pedras e joias. O mercado também oferece vagas em empresas que atuam nas áreas de alimentos; combustíveis e biocombustíveis; borrachas; carvão; álcool; papel e pastas celulósicas; plásticos; nanomateriais; e nas indústrias farmacêuticas. A duração do curso é de 10 semestres, com aulas à tarde e aos sábados pela manhã.

No total, para o Vestibular de Verão a UPF está ofertando 4.356 vagas, em 60 cursos de graduação na estrutura multicampi, em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. As provas ocorrem no dia 30 de novembro, a partir das 14 horas.

Facilidades financeiras
Diferentes possibilidades de financiamento estudantil e bolsas de estudo estão sendo oferecidas neste Vestibular, dentre elas destacam-se a Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e Ciência da Computação, e a Bolsa FUPF, que oferece gratuidade de 50% para todos os cursos de licenciatura e para as graduações em Administração (B - Matutino), Artes Visuais (B), Filosofia (B), Química (B), Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B).

Em parceria com o governo federal, a UPF também oferece ingresso em todos os cursos oferecidos neste Vestibular por meio do Prouni, com bolsas de estudo de 50% e 100%, dirigidas aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular que estudaram na condição de bolsistas integrais. A UPF ainda está credenciada a oferecer o Fies – Fundo de Financiamento Estudantil, do Governo Federal, que concede financiamentos de até 100% das mensalidades. A Instituição também oferta o Promucred – Programa Municipal de Crédito, oferecido por prefeituras conveniadas.

Novos cursos
Além do bacharelado em Engenharia Química, a UPF também oferece outros quatro novos cursos para o Vestibular de Verão: o bacharelado em Artes Visuais no Campus Passo Fundo, e o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, o primeiro curso ofertado na modalidade a distância pela UPF, com inscrições abertas também nos polos de Carazinho e Casca. Além destes, o curso de Engenharia de Produção é novidade no Vestibular de Verão e o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio é novidade para o Campus Palmeira das Missões.

Informações e inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de novembro pelo site http://vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno, ou nas secretarias dos campi. A relação completa dos cursos oferecidos e outros detalhes do processo seletivo podem ser obtidos pelo site ou pelo telefone 0800 701 8220.

Gostou? Compartilhe