Azul continuará operando em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
O presidente da Azul, David Neeleman, em reunião nesta quinta-feira (12) com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, confirmou que a empresa tem todo o interesse em continuar operando em Passo Fundo/RS. No momento, o mercado local tem buscado voos de Passo Fundo – Campinas/SP. No entanto, assim que o mercado exigir serão estabelecidos os voos regulares Passo Fundo – Porto Alegre/RS.

“O presidente da Azul não deixou dúvidas que para sua empresa Passo Fundo é muito importante. Eles irão prosseguir as operações tanto para São Paulo onde já opera e há grande número de passageiros, quanto para Porto Alegre onde, por hora, segundo ele, não tem havido procura o bastante para justificar o voo”, afirmou Padilha.

O ministro lembrou ainda que Passo Fundo está incluído no Programa de Aviação Regional e ele será um dos primeiros no Rio Grande do Sul a ter obras de ampliação licitadas e iniciadas. “Com o selo de aeroporto regional fornecido pela SAC e os subsídios dai decorrentes, tenho certeza que outras empresas aéreas também terão interesse em operar em tal aeródromo”, disse.

Esta audiência com o presidente da Azul e a tratativa para a operação  no aeroporto de Passo Fundo é a resposta de Padilha às reivindicações dos deputados estaduais gaúchos Gabriel Souza, Ronaldo Santini e Maurício Dziedricki.

Gostou? Compartilhe