Centro de Oncologia e Hematologia do HC celebra o Natal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Descontração e alegria marcaram as últimas semanas no Núcleo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (NAPON) do Hospital da Cidade. Pacientes atendidos pelo Centro de Oncologia e Hematologia e acompanhantes participaram de atividades que celebraram o Natal na instituição.
 
Durante os encontros, realizados todas as quintas-feiras, os pacientes foram convidados a construir uma árvore de Natal, com mensagens sobre a representatividade da data para cada um. Música e descontração invadiram também os corredores dos setores oncológicos do HC, as salas de quimioterapia receberam uma sessão de musicoterapia. Estas intervenções integram a proposta de humanização do ambiente hospitalar, as atividades foram organizadas pelo Serviço de Nutrição e Fonoaudiologia da instituição com apoio do Programa de Residência Multiprofissional HC/UPF/SMS.
 
Natal no hospital
 
Os setores do HC estão decorados para lembrar a celebração natalina. Pacientes, familiares e funcionários da instituição podem colaborar com a decoração deixando sua mensagem ou enfeite natalino nas árvores que estão distribuídas nos postos de internação e Central de Consultas.
 
Na Pediatria, os pacientes já construíram a árvore de Natal, colando seus desenhos e pinturas. Na última semana, os pacientes da pediatria do Hospital da Cidade e crianças acompanhadas através do Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC) receberam uma visita especial. O Papai Noel entregou presentes e participou de várias atividades lúdicas com os pequenos pacientes.

 

Gostou? Compartilhe