Emater/RS-Ascar realiza encontro com lideranças da região de Soledade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os resultados das ações desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar na região administrativa de Soledade foram apresentados na manhã de ontem, no auditório da Universidade de Passo Fundo (UPF), campus Soledade, durante um Encontro sobre Extensão Rural. A atividade reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças ligadas ao setor da agropecuária e imprensa. Foram convidados representantes dos 39 municípios que compõe a região administrativa.

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, destacou a importância de incentivar a permanência do jovem no meio rural. "Se o jovem enxergar a propriedade como um lugar que não tem tecnologia e desenvolvimento ele não vai ficar. Mas, se mostrarmos o meio rural um negócio rentável, com o incentivo dos pais, Extensão Rural e políticas públicas, o jovem permanece. Não estamos aqui para dizer o que o agricultor deve cultivar, mas para mostrar opções", frisou.

Na oportunidade, os gerentes regionais Lúcia Souza e Carlos Corrêa da Rosa apresentaram os resultados das ações desenvolvidas na região, destacando o atendimento realizado para 23.064 famílias e a elaboração de 4.142 projetos de crédito, totalizando o valor de R$ 130.793.202,37. "Ficamos muito satisfeitos com a grande participação das lideranças da região, inclusive dos municípios mais distantes. Isso reafirma a credibilidade da Emater e a importância da Extensão Rural para os municípios", avaliou Lúcia.

Gostou? Compartilhe