Comércio e restaurantes podem atender presencialmente no feriado

Consumidores e empresários ainda precisam prestar atenção aos horários em que os atendimentos são permitidos

Por
· 1 min de leitura
O comércio em Passo Fundo está permitido abrir entre 5h e 20h (Foto: Luciano Breitkreitz/Arquivo ON)O comércio em Passo Fundo está permitido abrir entre 5h e 20h (Foto: Luciano Breitkreitz/Arquivo ON)
O comércio em Passo Fundo está permitido abrir entre 5h e 20h (Foto: Luciano Breitkreitz/Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

O feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), é o primeiro após as últimas flexibilizações definidas pelo governo estadual. As regras definem que o comércio não essencial pode realizar atendimento presencial entre 5h e 20h. Restaurantes, bares e estabelecimentos similares podem receber clientes até às 15h. A partir desse horário e até as 20h, o atendimento pode ser feito por delivery e pegue e leve. Entre 20h e 5h é permitido apenas delivery.

Comércio

O comércio em Passo Fundo está permitido abrir entre 5h e 20h. Algumas questões trabalhistas precisam ser observadas, como jornada de seis horas, pagamento das horas com 100% de adicional e concessão de uma folga posteriormente. O Sindilojas Passo Fundo informou que as negociações da convenção coletiva 2021/2022 estão em andamento e quem abrir no feriado fica sujeito às regras da Convenção, caso não formalize os documentos necessários em trinta dias.

Shopping

As lojas e quiosques do Passo Fundo Shopping podem abrir entre 14h e 20h. A praça de alimentação funciona entre 11h e 15h. O modelo Pegue e Leve opera até às 20h e o delivery até às 22h. O supermercado abre entre 9h e 22h.

No Bella Città Shopping Center as lojas têm abertura facultativa entre 11h e 20h com atendimento presencial, já das 20h às 22h o atendimento ocorre apenas com Delivery. A praça de alimentação terá atendimento presencial entre 11h e 15h, Pague e Leve, Delivery e Drive Thru entre 15h e 20h e apenas delivery entre 20h e 22h. Nas lojas e na praça é oferecido atendimento preferencial para idosos entre 14h às 15h. Já o mercado funciona entre 8h e 22h com atendimento exclusivo para idosos das 08h às 09h.

Ônibus

A Coleurb opera hoje com tabela de domingo. Os pontos de venda de passagens, Matriz e Morom, estarão fechados neste dia e voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (22). As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações ou solicitações de reforços nas linhas, os usuários podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Gostou? Compartilhe