Novo ecoponto para coleta seletiva de resíduos é instalado

Ação faz parte da Semana de conscientização do Meio ambiente e expande o número de equipamentos disponíveis para o descarte adequado

Por
· 1 min de leitura
 O contêiner possui locais para destinação de diferentes resíduos (Foto: Arquivo/ON) O contêiner possui locais para destinação de diferentes resíduos (Foto: Arquivo/ON)
O contêiner possui locais para destinação de diferentes resíduos (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma estação de coleta seletiva de resíduos (ecoponto) foi instalada no pátio da Prefeitura de Passo Fundo. O contêiner possui locais para destinação de óleo de cozinha, plástico (pet/pvc), papelão e papel, metal, vidros e lacres. A ação faz parte da Semana de Conscientização do Meio ambiente e foi realizada a partir de uma parceria com a empresa EcoSmart.

A instalação foi acompanhada no início da tarde desta sexta-feira (11) pelo prefeito Pedro Almeida e pelos secretários de Meio Ambiente, Gabriela Engers, e de Administração, Fernando Boeira. “Essa ação faz parte de um conjunto de medidas que a administração municipal tem realizado para demonstrar sua preocupação e compromisso pelo meio ambiente”, destacou o prefeito Pedro Almeida.

Conforme a secretária Gabriela Engers, além de disponibilizar um local adequado para a comunidade fazer o descarte de resíduos, a ação gerará renda a muitas famílias. “A destinação de tudo o que for recolhido será repassado às cooperativas de reciclagem que têm contrato com a Prefeitura e poderão fazer a venda e transformar os resíduos em renda”, afirmou.

O recolhimento dos resíduos recicláveis será feito pela cooperativa COOTRAEMPO. Atualmente, a cidade conta quatro ecopontos semelhantes ao que foi colocado no pátio da Prefeitura, além do Ecoponto Municipal para resíduos volumosos.

Gostou? Compartilhe