Parque de Rodeios da Roselândia não registra movimento no começo da Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha de 2021 foi oficialmente aberta ontem (14)

Por
· 1 min de leitura
Faltando menos de uma semana para o 20 de setembro, a tranquilidade reina no Parque (Fotos: Bruna Scheifler/ON)Faltando menos de uma semana para o 20 de setembro, a tranquilidade reina no Parque (Fotos: Bruna Scheifler/ON)
Faltando menos de uma semana para o 20 de setembro, a tranquilidade reina no Parque (Fotos: Bruna Scheifler/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Semana Farroupilha de 2021 foi oficialmente aberta ontem (14), com o acendimento da Chama Crioula no Palácio do Piratini. Antes da pandemia, nesta época do ano, o Parque de Rodeios da Roselândia estaria cheio, com rancheiros, festas e churrascos. “Nos outros anos, sem pandemia, já estava lotado", lembra Claudino dos Santos, um dos coordenadores do local. Neste ano, no entanto, o cenário é o oposto, com poucas pessoas no Parque, tranquilidade e ranchos vazios. 

Claudino explica que ainda não há protocolos para o local, portanto, estão liberando apenas a presença de em torno de 20 pessoas por rancho, sendo proibidos eventos um ao lado do outro ao mesmo tempo. Além disso, ele acredita que as pessoas ainda estão receosas devido à pandemia.

O movimento é esperado apenas para as datas mais próximas do 20 de setembro, feriado, e para quando os eventos de laço forem retomados. Agora, os proprietários estão sendo contatados para que realizem a manutenção e limpeza dos locais, mesmo sem o uso, para manter as condições do Parque.

Programação

A Semana Farroupilha em Passo Fundo neste ano será marcada por cafés de chaleira, jantares e almoços, contando inclusive com um drive-trhu. Os bailes não foram autorizados pelos protocolos da pandemia. Confira a programação:


Gostou? Compartilhe