Receita abre amanhã consulta a restituição do Imposto de Renda

Receita abre amanhã consulta a lote de restituição do Imposto de Renda

Por
· 1 min de leitura
Receita abre amanhã consulta da restituição do IRReceita abre amanhã consulta da restituição do IR
Receita abre amanhã consulta da restituição do IR
Você prefere ouvir essa matéria?

Os contribuintes poderão verificar se estão no terceiro lote da restituição do Imposto de Renda, a partir das 9h desta quinta-feira (8). O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física abrange também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

 

Para verificar se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, onde é possível encontrar um extrato da declaração e verificar se existem problemas nos dados identificados pelo processamento. A Receita disponibiliza ainda um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar as declarações e a situação cadastral no CPF. Com o aplicativo, é possível consultar informações sobre restituições do IRPF.

 

A restituição ficará disponível no banco durante o ano, e caso o resgate não seja feito, cabe ao contribuinte fazer um requerimento do mesmo na internet, por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato com agências do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades).

Gostou? Compartilhe