Escola Dom José Gomes passa a contar com quadra coberta

Novo espaço viabilizará a prática de atividades esportivas pelos alunos

Por
· 1 min de leitura
A entrega da quadra foi feita com inúmeras atividades esportivas e culturais (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)A entrega da quadra foi feita com inúmeras atividades esportivas e culturais (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
A entrega da quadra foi feita com inúmeras atividades esportivas e culturais (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A prefeitura entregou, nesta quarta-feira (13), a quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, no Bairro Santa Rita. O novo espaço viabilizará a prática de atividades esportivas pelos alunos, além de outras atividades da instituição.

Conforme o prefeito, Pedro Almeida, investir nas escolas municipais é qualificar a educação. “Queremos inovar e trazer novas ferramentas para que alunos e professores se interessem, cada vez mais, pela educação. Neste momento, são realizadas obras em 17 escolas. Aqui, na Dom José Gomes, também está sendo concluída a reforma da Biblioteca e iniciada a reforma do telhado”, afirmou ao lado do vice-prefeito, João Pedro Nunes.

O diretor da instituição, Jonas Antônio Cantú, comentou a importância das intervenções para o dia a dia dos alunos. "Lutamos para que essa luta fosse realizada hoje. Todo mundo se empenhou para que a obra fosse concretizada. A escola carecia da biblioteca, que amplia o conhecimento, e da quadra de esportes, que humaniza os nossos alunos. O conhecimento e o esporte desenvolvem a cidadania. Tenho certeza que esses espaços serão maravilhosos para os nossos alunos", enfatizou.

Ao falar sobre os projetos para a escola, o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, lembrou outras iniciativas da Prefeitura que fortalecem a educação, como melhorias na rede de internet e a aquisição de notebooks para uso dos alunos e professores. "Essas são oportunidades para cada um e cada uma. O papel de vocês é aproveitar essas oportunidades", enfatizou.

Presente na inauguração da quadra coberta, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Leandro Rosso destacou que os novos espaços consolidam uma luta da comunidade escolar. "Lembro quando vim aqui realizar uma edição do Gabinete da Leitura e essa era uma demanda. Investir na leitura e no esporte é investir no futuro dos alunos", considerou.

A entrega da quadra foi feita com inúmeras atividades esportivas e culturais, que simbolizam como o espaço será utilizado por todos os alunos.

Gostou? Compartilhe