Governo estadual abre edital para equipar 230 leitos de UTI

Entrega dos equipamentos está prevista para as cidades de Passo Fundo e Carazinho

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/HCFoto: Divulgação/HC
Foto: Divulgação/HC
Você prefere ouvir essa matéria?

Camas hospitalares, ventiladores pulmonares e monitores para equipar 230 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão licitados pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic) na terça-feira (16).A demanda é uma solicitação da Secretaria da Saúde (SES) e visa dar suporte às ações de combate ao coronavírus no Estado. O valor das aquisições está estimado em R$ 25,3 milhões, o que pode variar a partir das ofertas das empresas interessadas.

O edital prevê a entrega dos equipamentos nos municípios de Santo Ângelo, Rosário do Sul, Uruguaiana, Farroupilha, São Jerônimo, Camaquã, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Sapiranga, Santa Cruz do Sul, Lajeado, São Gabriel, Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Vacaria, Caxias do Sul e Porto Alegre. Os locais para instalação dos equipamentos serão definidos posteriormente.

Além dos materiais para as UTIs, está previsto na semana o registro de preços para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), também uma demanda em razão da Covid-19.

Gostou? Compartilhe