Autor de homicídio é preso horas após crime

Vítima tinha 24 anos e foi assassinado logo após chegar em casa na manhã de hoje

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

 

O quarto homicídio do ano em Passo Fundo foi registrado durante a manhã de quinta-feira (24), na Rua Independência, esquina com a Rua Quinze de Novembro, no Centro, por volta das 9h.

Diego Borges Silveira, de 24 anos foi morto a facadas após um desentendimento com o homem com o qual dividia a residência. Testemunhas disseram em depoimento à polícia que presenciaram uma discussão entre a vítima e o autor do homicídio pouco antes do crime.

De acordo com o relato da ocorrência policial, a testemunha também viu a vítima ser esfaqueada. Após esfaquear Diego, o acusado, Elton Roberto Moura, de 41 anos, fugiu. A vítima tinha antecedentes criminais por posse de entorpecentes e roubo. Já o acusado também tem antecedentes criminais, tendo inclusive, cumprido pena por latrocínio.

No início da tarde, agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Gilberto Mutti Dumke e pelo chefe de investigações Gustavo Pimentel retornaram ao local do crime e encontraram o autor, que foi preso e encaminhado à 1ª DP. Os policiais também apreenderam a faca utilizada para matar Diego.

Aos policiais, o autor disse que, de fato, teve um desentendimento com a vítima. Diego, que era usuário de drogas, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas acabou falecendo quando deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo. Após ser autuado por homicídio, o acusado seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Notícia atualizada às 17h02

Gostou? Compartilhe