Mulher é presa por estelionato

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 31, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Porto Alegre, uma mulher de 21 anos, acusada de estelionato. A prisão ocorreu na própria Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher-DEAM, onde a suspeita se apresentou espontaneamente. 

O crime do qual é acusada, conhecido por golpe do bilhete premiado, ocorreu no dia 07 de março deste ano, por volta das 11 horas, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. A vítima, uma mulher de 69 anos, seguia para a academia quando foi abordada por outra mulher, de aparência simples, dizendo ser oriunda do interior e que necessitava de informações acerca de um bilhete premiado e do local onde deveria retirar o prêmio.


Em seguida, um homem se apresentou disposto a ajudar e sugeriu seguirem juntos para a Caixa Federal, a fim de sacar o prêmio. Como forma de garantir à suposta vencedora do prêmio, de que não seria enganada, a vítima entregou aos criminosos 35 mil dólares e 8 mil euros. No caminho, um dos estelionatários pediu a vitima que fosse à farmácia, momento em que fugiram do local. A acusada, após os trâmites de praxe, foi conduzida ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe