Vítima de afogamento teria sido atacada por cobra

Garoto era de Passo Fundo, mas havia se mudado para localidade junto com a mãe e o irmão

Por
· 1 min de leitura
A casa para onde haviam se mudado fica próximo do rio, onde o jovem se afogouA casa para onde haviam se mudado fica próximo do rio, onde o jovem se afogou
A casa para onde haviam se mudado fica próximo do rio, onde o jovem se afogou
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um menino de 12 anos morreu afogado na tarde de domingo (31), em um rio que passa na localidade de Butiá Grande, interior de Ipiranga do Sul. Informações de testemunhas dão conta de que uma cobra já vista outras vezes nas imediações, teria puxado o jovem para baixo d’água, o que causou o afogamento.


Guilherme da Silva residia na vila Santa Rita, em Passo Fundo, porém havia se mudado junto com a mãe e o irmão, para morar naquela comunidade. Por volta das 14h os irmãos entraram no rio, para se refrescar. Junto com eles havia um casal de adultos, que ficou próximo à margem.


Segundo uma testemunha, o incidente ocorreu quando o irmão mais velho estava dentro da água. O jovem, de 15 anos, teria levado um laçaço da cobra e se assustado. O mais novo, que já havia relatado para a avó, ter medo do animal, entrou para socorrer o irmão e se tornou o alvo. Ele quem acabou puxado para o fundo.


A mulher que assistiu toda a cena jogou pedras na direção da cobra, que tinha de seis a oito metros, no intuito de ajudar. Já o homem, chegou a ir até a água pra soltar o menino, mas retornou quando a cobra veio em sua direção.


O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde que ocorreu o fato e um mergulhador foi até o local, sozinho. A criança desapareceu na água e foi encontrada na manhã seguinte, próximo de onde ocorreu o fato. Foram os próprios familiares, com auxílio de moradores das imediações, que realizaram uma corrente humana até encontrar o menino, submerso.

Gostou? Compartilhe