Trio é preso após furtar lojas no Centro

Grupo de Caxias do Sul furtou cerca de R$ 5 mil em mercadorias

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Um trio foi preso em flagrante pela Brigada Militar no final da tarde de sexta-feira, em Passo Fundo, RS. O grupo, vindo de Caxias do Sul, havia furtado mais de R$ 5 mil em mercadorias, em algumas lojas do Centro. As mercadorias foram recuperadas pela polícia, dentro de um automóvel VW/Gol, que estava estacionado na rua e era utilizado pelo grupo.

Os membros da Bike Patrulha se dirigiram até a loja Pittol Calçados, na Avenida Brasil, para atender um chamado de furto a estabelecimento comercial que estava em andamento. Conforme o relato policial, a guarnição chegou ao endereço e foi informada sobre um casal, que ocultava peças de roupas em uma sacola.

Eles foram abordados e com eles estava uma sacola grande, com pacote de presente. Dentro do pacote, havia uma caixa de papelão, com abertura na parte superior. A caixa era utilizada para esconder o material furtado.

Na sacola, os policiais encontraram 22 peças de roupas que haviam sido furtadas. A gerente da loja também informou aos policiais que outra mulher havia participado do delito, mas já havia saído do local.

As imagens das câmeras das loja foram analisadas e, com base nas características, a terceira integrante do grupo foi encontrada na Rua XV de Novembro e carregava a chave de um automóvel. Questionada, ela disse que havia encontrado a chave na rua. Ela foi detida até que os policiais localizaram o automóvel na esquina das ruas Paissandu com XV de Novembro.

Dentro do carro foram encontradas outras nove calças jeans. A mulher usava uma tornozeleira eletrônica e estava foragida do sistema prisional.

Todos foram conduzidos até a delegacia. Enquanto a ocorrência estava em andamento, os gerentes de outras duas lojas de roupas, do centro da cidade, entraram em contato com a Brigada Militar, para informar sobre furtos ocorridos. As características dos suspeitos eram as mesmas do trio preso.

Eles foram autuados por furto e associação criminosa e recolhidos ao presídio. Na ficha criminal do trio estão furtos em diferentes cidades do estado.

Gostou? Compartilhe