Uma agência do banco Sicredi no município de Saldanha Marinho foi alvo de uma tentativa de assalto na madrugada de sexta-feira (24). Pelo menos três indivíduos colocaram explosivos na unidade, que não funcionaram. Eles fugiram sem levar nada. Até o fechamento desta edição a equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar permanecia no local tentando retirar um dos explosivos.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 3h, quando os indivíduos quebraram a porta de entrada do banco e tentaram explodir os caixas eletrônicos. Como os dispositivos não funcionaram, fugiram.
Neste momento um ônibus da empresa Ouro e Prata passou pelo local e os indivíduos pediram para o motorista se afastar com o veículo. Este momento foi gravado e se pode ver nas imagens pelo menos dois homens armados, impedindo a passagem do ônibus e pedindo que o motorista se afaste com ele.
A Brigada Militar faz buscas na região. O local está isolado. O Bope utiliza um robô e outros equipamentos para desativar os explosivos.
Um veículo Toyota Etios Sedan de cor prata e sem placas, possivelmente usado no ataque, foi localizado abandonado no interior de Carazinho. A Polícia Civil e o IGP estão no local. No interior do veículo havia pó de extintor.