Bombeiros retomam trabalho de vistorias e reanálise de PPCI

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Os Bombeiros estão retomando de forma gradual as atividades ligadas aos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). O serviço havia sido suspenso temporariamente por causa da pandemia da Covid-19, teve determinação para reinício estabelecida, e inclui as ações relativas à emissão ou renovação de Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) como essenciais durante o período da crise sanitária.

Por motivos de controle da Covid-19, neste primeiro momento o atendimento ficará restrito para o protocolo de reanálise de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e a realização de vistorias ordinárias e revistorias.

O atendimento presencial nas unidades do CBMRS para o protocolo de reanálise de PPCI acontece unicamente mediante agendamento prévio por telefone, em ligação que será realizada pelos bombeiros ao responsável técnico pelo PPCI. O atendimento no protocolo ficará limitado a uma pessoa por vez, a qual poderá protocolar até quatro PPCIs para reanálise.

Permanece suspenso temporariamente o protocolo de PPCI para primeira análise, as atividades de consultas técnicas e reuniões presenciais relativas à segurança contra incêndio, exceto em caso de urgência e aquelas relativas a reanálise de PPCI. 

Gostou? Compartilhe