Brigada Militar de Ernestina e 3º RPMon sensibilizam para trânsito seguro

Atividade foi realizada com alunos de uma escola municipal

Por
· 1 min de leitura
Ação contou com a presença do mascote da Brigada Militar (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Ação contou com a presença do mascote da Brigada Militar (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Ação contou com a presença do mascote da Brigada Militar (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os alunos e professores da Escola Municipal Educarte de Ernestina participaram de uma programação diferente durante a tarde dessa segunda-feira (21), onde Brigada Militar em conjunto com o 2º Esquadrão do 3º RPMom, desenvolveram palestras sobre o tema “Educando, sensibilizando para o trânsito e para a vida". A conversa foi direcionada aos pais e alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, os quais serão os multiplicadores da informação.

(Fotos: Divulgação/Brigada Militar)


Na ocasião foi aplicado na prática o trajeto da casa até a escola, foram abordados assuntos como sinalização, segurança, conscientização, leis de trânsito, sanções e demais subtemas que envolvem o cotidiano das vias, seja para pedestres, ciclistas e motoristas.

Para atrair ainda mais a atenção dos alunos, o 2º Esquadrão do 3º RPMom de Passo Fundo trouxe um policial Pmzito, que é uma sensação para a criançada e como complemento algodão doce para todos. Salientando que as medidas de segurança em relação ao Covid-19 foram tomadas como o uso obrigatório de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

(Fotos: Divulgação/Brigada Militar)


Gostou? Compartilhe