Brigada Militar de Ernestina e 3º RPMon sensibilizam para trânsito seguro

Atividade foi realizada com alunos de uma escola municipal

Por
· 1 min de leitura
Ação contou com a presença do mascote da Brigada Militar (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Ação contou com a presença do mascote da Brigada Militar (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Ação contou com a presença do mascote da Brigada Militar (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os alunos e professores da Escola Municipal Educarte de Ernestina participaram de uma programação diferente durante a tarde dessa segunda-feira (21), onde Brigada Militar em conjunto com o 2º Esquadrão do 3º RPMom, desenvolveram palestras sobre o tema “Educando, sensibilizando para o trânsito e para a vida". A conversa foi direcionada aos pais e alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, os quais serão os multiplicadores da informação.

(Fotos: Divulgação/Brigada Militar)


Na ocasião foi aplicado na prática o trajeto da casa até a escola, foram abordados assuntos como sinalização, segurança, conscientização, leis de trânsito, sanções e demais subtemas que envolvem o cotidiano das vias, seja para pedestres, ciclistas e motoristas.

Para atrair ainda mais a atenção dos alunos, o 2º Esquadrão do 3º RPMom de Passo Fundo trouxe um policial Pmzito, que é uma sensação para a criançada e como complemento algodão doce para todos. Salientando que as medidas de segurança em relação ao Covid-19 foram tomadas como o uso obrigatório de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

(Fotos: Divulgação/Brigada Militar)


Gostou? Compartilhe