Traficantes são presos transportando 800 quilos de maconha escondida em carga de madeira

A Polícia Rodoviária Federal efetuou as prisões na manhã desta terça-feira (16), em Palmeira das Missões

Por
· 1 min de leitura
Divulgação / PRFDivulgação / PRF
Divulgação / PRF
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma dupla de traficantes que transportava quase uma tonelada de maconha num caminhão Mercedes Benz, na BR 158 em Palmeira das Missões, na manhã desta terça-feira (16). A droga estava em várias caixas seladas escondidas no meio de uma carga de tábuas.

Em uma operação de combate à criminalidade orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram um caminhão com placas de São Paulo que estava transitando de Santa Catarina e ingressando no Rio Grande do Sul.

O caminhão foi avistado no km 90 da BR 158, onde foi abordado. Ele estava com uma carga de tábuas. Depois de retirar parte da carga, os policiais encontraram várias caixas de madeira acondicionadas no meio das tábuas. Dentro delas havia 796 tabletes de maconha, com peso estimado de aproximadamente 800 quilos.

A apreensão representa um prejuízo financeiro estimado em 1 milhão de reais ao crime organizado.

O motorista e o passageiro do caminhão, ambos moradores do estado de São Paulo, de 38 e 50 anos, foram presos e encaminhados à Polícia Civil local, assim como a droga e o veículo.

Gostou? Compartilhe