Polícia Civil recebe, de forma oficial, o prédio que abrigava o MP em Passo Fundo

O prédio está passando por algumas reformas e adaptações e deverá a DPCA, DEAM, Cartórios de Atendimento ao Idoso, além de outros serviços da Polícia Civil

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ON Luciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Em um ato simbólico realizado de forma online, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, recebeu, na tarde desta quinta-feira (04), em nome da Polícia Civil, o prédio que abrigava o Ministério Público em Passo Fundo. O ato contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e de outras autoridades.

Nas mãos da PC, o imóvel reunirá as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Mulher (Deam), além de dois cartórios de atendimento ao idoso, vinculados à Deam. O prédio fica na rua Bento Gonçalves, no centro, e também abrigará outros espaços para uso de toda região policial.

Para o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a doação do prédio estabelece uma parceria entre o Ministério Público e a Polícia Civil, que será revertida em benefício à população. “A destinação desse prédio à Polícia Civil, para sediar um conjunto de delegacias voltadas aos mais vulneráveis, permite a centralização dos recursos e mais qualidade no atendimento a essas pessoas”, frisa ele.

Já para a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, a implantação desses órgãos policiais num só local é uma prova do comprometimento da Instituição com a missão policial. “Servimos e protegemos sem distinção. Contudo, quando as vítimas são as menos afortunadas, voltamos nosso olhar de forma a entender a situação e agir com empatia, sempre dentro dos limites da lei”, comentou.

A Chefe também reconheceu a atuação do Ministério Público junto à Polícia Civil e agradeceu a parceria que possibilitou a inauguração do novo espaço. Aliás, o prédio também abrigará outros espaços, como uma sala de depoimento especial e um auditório, o qual poderá ser utilizado em cursos, reuniões e na preparação de operações policiais, promovidas pela 6ª DPRI de Passo Fundo.

Também presente na cerimônia, o o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, afirmou que “uma das premissas do programa RS Seguro, conduzido pelo nosso vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, é a qualificação dos serviços prestados ao cidadão. E para que isso aconteça, é fundamental que os nossos policiais estejam bem instalados."

Gostou? Compartilhe