Policiais civis participam de curso sobre Atendimento Pré-Hospitalar em Combate

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PCDivulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?

A Associação dos Policiais Civis da Sexta Região Policial (APOCSER) realizou ontem (12) um curso de Atendimento Pré- Hospitalar em Combate, Protocolo MARC 1. A qualificação dos policiais foi ministrada pelo Investigador de Polícia Gilson André da Costa de Jesus, policial do Paraná pós-graduado em APH de COMBATE pela Escola Superior da Policia Civil do referido Estado e membro do Comitê Brasileiro de APH de Combate.

O curso teve os tópicos de Introdução aos protocolos de combate, Balística terminal aplicada à atividade policial, Proteção balística, APH Policial Protocolo MARC1 (teoria), APH Policial MARC1 (Oficinas Práticas) e simulações finais.

Para o Delegado Regional de Polícia Sr. Adroaldo Schenkel, a matéria é de suma importância para o cotidiano policial, digna de ser introduzida na formação curricular das profissionais de segurança publica.

Participaram do curso dois instrutores da ACADEPOL além de Policiais Civis de Passo Fundo/RS (DRACO, 2 DP, DPR), DP Tapejara/RS, DP Sertão/RS, DP Guaporé/RS, DP David Canabarro/RS, DP Getúlio Vargas/RS, DP Carazinho/RS e um Policial Penal de Passo Fundo/RS. No final todos receberam brevê e Certificado homologado pelo Comitê Brasileiro de APH em Combate.

Gostou? Compartilhe