Câmara abre Período Legislativo Ordinário de 2021

Por
· 2 min de leitura
Foto: Comunicação / CMPFFoto: Comunicação / CMPF
Foto: Comunicação / CMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

O Período Legislativo Ordinário de 2021 teve sua abertura oficial realizada na tarde desta quarta-feira (17) em Sessão Plenária realizada no Plenário Sete de Agosto. A Reunião Especial também marcou o primeiro evento oficial com os vereadores que fazem parte da 18ª Legislatura após a posse realizada no último dia 1º de janeiro de 2021. Como tem sido de praxe durante a pandemia, a Sessão manteve os devidos cuidados sanitários e os protocolos de distanciamento social foram seguidos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Colussi (DEM), se pronunciou ressaltando a responsabilidade dos parlamentares em transformar em resultados para comunidade as ações realizadas no Parlamento. Após saudar os vereadores componentes da nova Legislatura, o presidente sublinhou o trabalho contínuo feito por todos de forma ininterrupta durante o recesso. “Hoje inicia o período ordinário, mas a casa não parou, continuou trabalhando da mesma forma pela sociedade, tomando decisões importantes. Foi dado seguimento à tramitação de proposições, Projetos de Lei, Pedidos de Providência, protocolando Indicações desde o início do ano, com vários pedidos de informações, e outros projetos que precisaram ser avaliados”, observou.

Em sua fala, Colussi ainda reforçou a qualidade do serviço interno desempenhado, além de apontar o grande empenho que continuará a ser empregado durante o ano, sublinhando a necessidade de recuperação do município devido à pandemia da Covid-19. “O trabalho segue com muita dedicação por parte de todos os parlamentares e servidores que buscam atender da melhor forma possível mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia. Temos um longo ano pela frente, de reconstrução em que enfrentaremos todos os desafios que a gestão terá com muito ânimo e vontade”, afirmou.

Representando o Executivo, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, participou da Sessão e salientou a parceria entre os Poderes para solucionar os problemas do município. Em sua fala, Pedro apontou dois pontos que já estão sendo trabalhados, que são a saúde, onde enfatizou a vacinação no combate à pandemia, e o desenvolvimento econômico, onde garantiu haver ações em andamento visando a prosperidade à cidade em vários setores. Ele ainda frisou na tribuna a confiança dada ao Legislativo na busca de soluções para a comunidade. “Esse voto de confiança recebido pela comunidade é nosso compromisso de trabalhar em conjunto para melhorar a vida de todos os cidadãos, e esse compromisso vai muito além dos compromissos partidário e dos ideais de cada um, por isso desejo um excelente mandato a todos os parlamentares e que nós possamos construir a boa política, aquela que dá resultado e melhora de fato a vida de todas as pessoas”, declarou.

Os vereadores tiveram um período de três minutos cada para se manifestar na tribuna. Em destaque nas falas, o trabalho ininterrupto desenvolvido nos gabinetes e demais setores da Casa, destacando a constante atividade dos vereadores durante o recesso legislativo. Ainda foi enfatizada a confiança depositada pelos eleitores e a consciência da responsabilidade de atender às demandas da população em busca de melhorias para o município.

Gostou? Compartilhe