Especial São Paulo Fashion Week

Semana de moda paulista mostra para o mundo o melhor da moda brasileira para o inverno 2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

São Paulo mostrou sua moda para o mundo na semana que passou. Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, aconteceu a edição de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week.

A edição, chamada de extra, teve uma versão enxuta. Dos 30 e poucos desfiles que costumávamos ver, restaram apenas 19 marcas que conseguiram se adaptar ao novo calendário, que puxou as apresentações do inverno que aconteciam em janeiro, agora para o final de outubro e começo de novembro. Além do calendário, o local do SPFW também mudou. O evento que tradicionalmente acontecia no prédio da Bienal, foi para o parque Villa Lobos em uma estrutura montada exclusivamente para o evento. E a já conhecida “semana de moda” passou para apenas 4 dias.

Segundo editores de moda do país, que viram de perto as apresentações, o evento teve um saldo positivo, mesmo com os poucos desfiles que aconteceram. Algumas tendências foram apresentadas, mas não apareceram muitas novidades. Aliás, a moda ultimamente não mostra nada muito surpreendente.

Entre as apostas dos estilistas estão: as transparências, que já não são novidade faz tempo, mas ainda aparecem com força para o próximo inverno; O couro, que também já está em cena faz algum tempo, aparece colorido e nas mais variadas peças; O clima militar estará no ar, desde um simples detalhe até roupas totalmente inspiradas nas fardas; Os terninhos vêm com tudo para o próximo inverno, bem ajustados ao corpo; Os ombros estão arredondados ou “caídos”, o corte raglã é a grande aposta; A estamparia apareceu forte nas passarelas; e, as cores estão entre muito preto e branco, vermelho, azul, cinza, verde e tons de marrom.

Agora, aguardamos para ver o que o Fashion Rio irá mostrar. Por enquanto ficamos com as tendências paulistas. E só depois de encerradas as semanas de moda do país, poderemos saber como será o inverno 2013 do Brasil.

Gostou? Compartilhe