Alimentação saudável, mente eficiente!

Na época dos vestibulares, aprenda a balancear sua alimentação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a proximidade do final do ano, os vestibulandos entram na reta final de preparação para os principais vestibulares do país. Além da intensificação dos estudos, esta fase exige uma alimentação saudável, prática que pode se transformar em uma grande aliada nesta batalha.

De acordo com a chef de cozinha do Centro Europeu, Iracema Bertoco, existem várias receitas saudáveis, de preparo rápido e trivial, que podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa. “A pressa e, principalmente, a falta de experiência na cozinha fazem com que muitos vestibulandos, principalmente os que moram sozinhos, tenham uma alimentação pouco saudável, problema que pode interferir negativamente na preparação para o vestibular. O interessante é que essa dificuldade pode ser superada com facilidade, só com um pouco de dedicação”, explica Iracema.

Seguindo as principais dicas dos nutricionistas, a chef conta que os vestibulandos podem apostar em ingredientes comuns, entre eles macarrão, atum, cenoura, ovo cozido, legumes. “O importante é que os estudantes utilizem pelo menos um ingrediente de cada grupo alimentar (carboidratos, proteína de origem animal, legumes, pleaginosas e gorduras) nas refeições. Esses ingredientes são baratos e podem ser encontrados em qualquer mercado. Além disso, é sempre bom evitar os molhos à base de maionese, queijo e catchup”, completa.

Gostou? Compartilhe