Duas vezes Rainha

Depois de reinar em Passo Fundo, Mariana Prates se torna Rainha do Carnaval Intermunicipal do Rio Grande do Sul e conquista o Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

No ano passado, ela brilhou como Rainha do Carnaval de Passo Fundo e quem achava que ela iria parar por aí, se enganou. Mariana Prates deu um passo ainda maior no mundo do samba e no último final de semana conquistou o título de Rainha do Carnaval Intermunicipal do Rio Grande do Sul. A jovem, que iniciou no samba aos 3 anos de idade, foi convidada pela Liga Carnavalesca e pela Prefeitura de Cruz Alta para participar do concurso.

Depois de uma preparação intensa, de muito estudo sobre a cultura Afro Brasileira e sobre Passo Fundo, e de cuidados com o corpo – que incluem academia, exercícios físicos, aulas de dança com o coreógrafo Leonardo Leitão da Silva, cuidados com a alimentação, com os cabelos e a pele - Mariana passou por uma grande avaliação. “O concurso iniciou às 9h do dia 7 de fevereiro e encerrou às 6h do dia 8 de fevereiro, foi um concurso extenso, com grandes critérios de avaliação: entrevista com vestido de gala, desfile de maiô, desfile de gala e apresentação de samba com fantasia”, conta a Rainha. Para Mariana, a diferença em relação ao primeiro concurso que partipou foi em relação ao nível das candidadas, segundo ela, passistas de muitos carnavais, e também por ser fora de seu habitat natural.

Para a jovem, a emoção dessa vez foi ainda maior, porque agora é Rainha de uma festa reconhecida no Estado todo, de um Carnaval que cresce a cada ano. Segundo ela, essa vitória represnta o complemento de um sonho: de Rainha do Carnaval de Passo Fundo para Rainha do Carnaval Intermunicipal do Rio Grande do Sul. “Hoje, eu Mariana Prates, passista guerreira estou aqui, realizando meu grande sonho. Sonho esse, de representar cada um de vocês sambistas que fazem e são o carnaval de Passo Fundo. Porque os sonhos não tem fim, e o sonho de nós sambistas não termina em uma quarta-feira de cinzas”, lembra.

Como Rainha Intermunicipal, Mariana terá uma agenda lotada de compromissos em toda a região Noroeste do estado e também nos demais concursos como convidada. E se depender dela, a jovem pretende continuar representando Passo Fundo sempre que possível. Ainda nesta semana, será coroada a Rainha do Carnaval do Clube Recreativo Juvenil, que teve uma grande participação na sua preparação, através da academia e diversas atividades. E para 2016 ela revela: “temos grandes surpresas, indo ainda mais longe”, encerra. 

Gostou? Compartilhe