HSVP realiza treinamento sobre Coronavírus

Por
· 1 min de leitura
As enfermeiras, Ana Claudia Roman Ross do NVEH e Letícia Biasi do Carmo e Bárbara Dias Barbosa do SCIH ministraram o treinamentoAs enfermeiras, Ana Claudia Roman Ross do NVEH e Letícia Biasi do Carmo e Bárbara Dias Barbosa do SCIH ministraram o treinamento
As enfermeiras, Ana Claudia Roman Ross do NVEH e Letícia Biasi do Carmo e Bárbara Dias Barbosa do SCIH ministraram o treinamento
Você prefere ouvir essa matéria?

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVEH) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, realizaram na quarta-feira, 05, treinamentos com os funcionários da instituição, com o objetivo de capacitar, esclarecer dúvidas e prepara-los para o atendimento de pacientes com suspeita de doença respiratória causada pelo agente 2019nCoV, o Novo Coronavírus, conforme as orientações do Ministério da Saúde, ANVISA e Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.


Dentre as orientações, foi apresentado o protocolo institucional, fluxograma de atendimento, paramentação e técnica adequada, medidas de isolamento e precauções e coleta de amostras de materiais biológicos.


A equipe repassou ainda os dados atualizados sobre casos suspeitos/confirmados e óbitos no Brasil e no mundo. O Brasil ainda não tem casos confirmados da doença, mas segue investigando nove casos suspeitos, sendo que no Rio Grande do Sul, três casos estão em observação.
Além dos treinamentos, as equipes do HSVP realizaram reuniões e discussões prévias para a elaboração do Plano de Contingência e Ação para o atendimento e medidas a serem tomadas em casos suspeitos/confirmados.

 

Gostou? Compartilhe