Pronto atendimento para pacientes não Covid-19 começa a atender a comunidade em frente ao Hospital Municipal

A tenda montada conta com áreas para recepção, triagem, consultas e observação, além de sala de enfermagem

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Está em funcionamento, desde a manhã deste sábado, o Pronto Atendimento para pacientes não Covid-19, organizado pela Prefeitura junto ao Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS). A nova estrutura foi aberta em razão da alta taxa de ocupação de leitos e das emergências dos demais hospitais no município, sobretudo o de Clínicas e o São Vicente de Paulo.

O prefeito Pedro Almeida esteve no local durante a manhã para conversar com os profissionais de saúde e acompanhar o início dos trabalhos. “O Pronto Atendimento no Municipal é para casos de pacientes que não tenham sintomas de Covid-19. É uma medida tomada para desafogar as demais instituições hospitalares para que elas apliquem seus esforços no enfrentamento à pandemia”, reiterou o prefeito, lembrando que com esta iniciativa a Prefeitura está dobrando a capacidade de atendimento no HBCS. 

A tenda montada conta com áreas para recepção, triagem, consultas e observação, além de sala de enfermagem. 


Três unidades de referência para casos sintomáticos de Covid-19

Além da estruturação e ampliação do Pronto Atendimento junto ao Hospital Municipal para o atendimento de casos não Covid-19, a partir de segunda-feira o CAIS Fragomeni, no bairro São Cristóvão, será a terceira unidade de referência para pacientes sintomáticos e casos suspeitos de Covid-19. Com a adaptação do Cais Fragomeni para receber somente pessoas com sintomas de Covid-19, demais pacientes poderão buscar auxílio nas unidades dos bairros São Cristóvão II, Ricci, Vila Nova, Planaltina, Bom Jesus e Santo Antônio da Pedreira.


Farmácia Municipal

Já está em funcionamento, também em frente ao Hospital Municipal, a Farmácia Municipal 24 horas. A estrutura fica ao lado da tenda de Pronto Atendimento para pacientes não Covid-19. Ela funcionará todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, para distribuir os medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde aos pacientes que forem atendidos no espaço montado na instituição.

Gostou? Compartilhe