Prefeitura cede nove respiradores aos hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo

Equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Hospital Municipal e disponibilizados às instituições para suporte a pacientes com Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Hospital Municipal (Foto: Divulgação/PMPF)Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Hospital Municipal (Foto: Divulgação/PMPF)
Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Hospital Municipal (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está entregando aos hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo nove respiradores. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Hospital Municipal, após solicitação do município, e serão emprestados para suporte no tratamento de pacientes internados com Covid-19.

O prefeito Pedro Almeida enfatizou o trabalho conjunto para reforçar a rede de atendimento, principalmente, em um momento em que todo o estado registra o agravamento da pandemia. “Nós fizemos um pedido ao Governo Federal e os respiradores vieram para o Hospital Municipal. Eles serão usados, futuramente, na nova estrutura da instituição. Por enquanto, devido à situação delicada que enfrentamos, decidimos fazer a cessão dos equipamentos aos hospitais por um prazo de 90 dias, que pode ser prorrogado”, destacou.

Ao todo, Passo Fundo recebeu 10 respiradores. Enquanto um ficará à disposição do Hospital Municipal, seis foram entregues ao Hospital de Clínicas e os outros três serão cedidos ao Hospital São Vicente de Paulo.

Após receber os equipamentos, na manhã desta quinta-feira (18), o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Juarez Dal Vesco, salientou a importância do auxílio. “Queria manifestar, em nome do Hospital de Clínicas, o agradecimento à Secretaria de Saúde e ao prefeito, Pedro Almeida, por esse gesto de solidariedade”, enfatizou.


Gostou? Compartilhe