Vacinação com segunda dose da CoronaVac será no sábado (15)

Aplicação de primeiras doses continua na sexta-feira (14) para o grupo de pessoas com comorbidades

Por
· 1 min de leitura
A vacinação com a segunda dose será dividida por ano de nascimento (Foto: DivulgaçãoPMPF)A vacinação com a segunda dose será dividida por ano de nascimento (Foto: DivulgaçãoPMPF)
A vacinação com a segunda dose será dividida por ano de nascimento (Foto: DivulgaçãoPMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo irá receber amanhã (14) mil doses do CoronaVac. Assim, a vacinação com segunda dose do imunizante será realizada no sábado (15), das 8h às 16h. Durante a manhã de sábado, poderão se vacinar pessoas nascidas em 1954 ou anteriormente e que tenham prazo para recebimento da segunda dose até 30 de abril. Já à tarde, poderão receber as segundas doses pessoas nascidas entre os meses de janeiro a maio do ano de 1955.

As segundas doses serão aplicadas apenas no CTG Lalau Miranda. Não haverá drive-thru, apenas vacinação no interior da unidade. A divisão por ano e mês de nascimento para a aplicação das segundas doses faz parte da estratégia adotada pelo Município em razão do quantitativo que será recebido ainda ser inferior à necessidade.

Primeira dose

Nesta sexta-feira (14), prossegue a aplicação das primeiras doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos e pessoas acima de 60 anos que ainda não se vacinaram.

De acordo com a Secretaria, as doses serão aplicadas em oito pontos: Ambulatório de Especialidades, Cais Hípica, Cais Vila Luíza, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF Donária/Santa Marta, ESF Vila Nova e ESF São José. O horário de funcionamento das salas de Vacinação nestas unidades é das 9h às 16h.


Gostou? Compartilhe