CoronaVac para zerar segundas doses em atraso será distribuída amanhã (19) no RS

Também chegaram ao estado doses da vacina da Oxford/Astrazeneca para segundas doses

Por
· 1 min de leitura
As vacinas chegaram ao estado no começo da tarde desta terça-feira (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)As vacinas chegaram ao estado no começo da tarde desta terça-feira (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
As vacinas chegaram ao estado no começo da tarde desta terça-feira (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria da Saúde (SES) irá distribuir às Coordenadorias Regionais de Saúde, nesta quarta-feira (19), 251.200 doses da vacina CoronaVac para zerar o atraso de segundas doses no Estado. Deste total, 188.800 doses chegaram ao RS na tarde desta terça-feira (18) e 62.400 são de lote enviado pelo Ministério da Saúde na semana passada.

"Somando as duas remessas, iremos distribuir quantitativo suficiente para que todos os que tomaram a primeira dose com CoronaVac possam completar o esquema vacinal, o que é fundamental para a eficácia do imunizante", explica Tani Ranieri, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Também chegaram ao RS no início da tarde desta terça-feira, no mesmo voo da remessa de CoronaVac, mais 269.100 doses da vacina da Oxford/Astrazeneca. Elas serão reservadas, por recomendação do Ministério da Saúde, para aplicação de segunda dose. As vacinas ficarão armazenadas na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi) até o momento de enviá-las aos municípios. A SES afirma que já distribuiu doses suficientes para completar o esquema vacinal de todos os imunizados com a primeira dose desse fabricante que estariam em tempo de tomar a D2. Além disso, há estoque no RS para a segunda dose da Astrazeneca de todos os que precisam completar o esquema vacinal até, pelo menos, a metade de julho.

Gostou? Compartilhe