Ambulância dos bombeiros segue em manutenção

Veículo deve retornar às atividades normalmente ainda esta semana

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Um acidente na manhã de ontem envolvendo uma moto e uma carreta no trevo de acesso ao bairro São José, na BR-285, expôs o problema que o Corpo de Bombeiros vem enfrentando com a falta de ambulância. A moto bateu na carreta e os dois ocupantes tiveram ferimentos. O atendimento da ocorrência foi feito pela Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo. A condução das vítimas ao hospital ficou sob a responsabilidade da Samu.


De acordo com o capitão do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, Estevan Falcão, a ambulância dos bombeiros foi enviada para manutenção devido à problemas nos freios, e deve retornar às atividades normalmente ainda esta semana.


A falha mecânica no sistema de freios acabou provocando um acidente na semana passada. Os bombeiros estacionaram a ambulância em frente ao hospital São Vicente de Paulo, (antigo IOT), e quando estavam no interior do prédio, o veículo acabou disparando e colidindo contra outro carro estacionado no local.


O Corpo de Bombeiros possui outra ambulância, que não pode ser utilizada por ser mais antiga e também precisa de manutenção, para segurança da equipe de resgate e das vítimas atendidas. Ela será enviada para mecânica assim que o primeiro veículo for liberado. A a previsão é que as duas estejam liberadas para retornarem às ruas até o fim do mês. O serviço ficará a cargo do Samu até que a ambulância retorne. O resgate pode ser chamado ligando 192.

Gostou? Compartilhe