Morre o professor Cristiano Cervi, vice-reitor da UPF

Ele atuou como professor na Universidade por 20 anos

Por
· 1 min de leitura
Cristiano Cervi tinha 46 anos e deixa esposa e filha (Foto: Divulgação)Cristiano Cervi tinha 46 anos e deixa esposa e filha (Foto: Divulgação)
Cristiano Cervi tinha 46 anos e deixa esposa e filha (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Cristiano Roberto Cervi, vice-reitor Administrativo da Universidade de Passo Fundo, faleceu na manhã desta segunda-feira (19). A morte foi confirmada em nota conjunta pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), UPF e Instituto de Ciências Exatas e Geociências (ICEG) da Universidade. O professor tinha 46 anos e deixa esposa e filha. A causa da morte não divulgada pela instituição.

 “A Instituição expressa sua sincera e profunda solidariedade à família neste momento de dor e de consternação. Ao mesmo tempo, agradece as manifestações de carinho e de apoio que tem recebido da comunidade acadêmica e regional, em reconhecimento ao trabalho qualificado e comprometido que o professor Cristiano Roberto Cervi vinha desenvolvendo na Instituição”, diz o comunicado. 

Cervi era graduado em Ciência da Computação pela UPF e foi Diretor do ICEG. Ele era Doutor em Ciência da Computação pela UFRGS. O professor lecionou na UPF por 20 anos, desde o ano 2000. Cervi atuava como vice-reitor desde 2018 na gestão da Reitora Bernadete Maria Dalmolin.

A Universidade decretou luto oficial por três dias e a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda (19) e terça-feira (20), no campus central e na estrutura multicampi. “Sua alegria e generosidade permanecem conosco e nos impulsionam à continuidade do trabalho, em favor da educação; do desenvolvimento e do bem comum”, finalizou a instituição em nota.


Notícia atualizada às 13h17

Gostou? Compartilhe