Autorizada segunda etapa de retorno das aulas presenciais nas escolas particulares

Todos terão que respeitar os protocolos e normas sanitárias para proteção de alunos, professores e funcionários.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo autorizou a segunda etapa de retorno, a partir da próxima segunda-feira (23), das aulas presenciais nas escolas particulares. A Educação Infantil já havia sido autorizada a retornar nas escolas particulares de menor porte.


O retorno se dará em dois períodos:

  • Na segunda-feira, dia 23, poderão retornar os alunos da Educação Infantil e dos 1º, 2º e 3º anos iniciais, além do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.
  • Na segunda-feira, dia 30, estarão autorizados a retornar os 4º, 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e o 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Será responsabilidade de cada escola a testagem de seus trabalhadores. Além disso, todos terão que respeitar os protocolos e normas sanitárias para proteção de alunos, professores e funcionários. Em caso de surto, as aulas serão suspensas por 14 dias.

Ainda, mesmo com a volta, os pais não serão obrigados a levar os filhos. O ensino híbrido, ou seja, com aulas virtuais, seguirá sendo oferecido. Se o município retornar para a bandeira vermelha, as aulas precisarão ser suspensas, conforme decreto do governo do Estado.

Gostou? Compartilhe