Pedro Almeida anuncia novos secretários de Administração e Assistência Social

Saul Spinelli será o secretário de Cidadania e Assistência Social e Fernando Boeira assumirá a Administração

Por
· 1 min de leitura
Os secretários assumem os cargos no próximo ano (Foto: Divulgação)Os secretários assumem os cargos no próximo ano (Foto: Divulgação)
Os secretários assumem os cargos no próximo ano (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta sexta-feira (27), o prefeito eleito de Passo Fundo, Pedro Almeida, confirmou mais dois nomes que integrarão a sua gestão. Saul Spinelli será o secretário de Cidadania e Assistência Social e Fernando Boeira assumirá a Administração.

Saul, que já esteve à frente da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) entre 2013 e 2016, falou sobre a responsabilidade de reassumir os trabalhos da pasta. “O convite do prefeito eleito, pedro Almeida, me alegra muito. Fico grato pela lembrança, já que essa é uma secretaria muito importante, que cuida diretamente das pessoas e das políticas públicas na área da assistência social para a consolidação do Sistema de Assistência Social (SUAS)”, declarou.

Fernando Boeira também destacou o novo desafio. “Estou muito feliz pelo convite e confiança depositada pelo Pedro. Fazer parte deste projeto é um privilégio e, com certeza, um grande desafio profissional”, afirmou.

Conheça os secretários

Saul Spinelli é jornalista e iniciou a sua trajetória política no movimento comunitário. Em 1997, foi coordenador das Associações de Bairro (CAB). Na mesma época, atuou como vice-presidente da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), entidade que passou a presidir em 2008. Também integrou os conselhos municipais de saúde, habitação, meio ambiente, assistência social e do consumidor. Em 2013, assumiu, pela primeira vez, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS). Foi eleito vereador em 2016, sendo atualmente presidente da Câmara Municipal. Foi reeleito na eleição deste ano.

Fernando Boeira tem 36 anos, é graduado em Administração de Empresas pela IMED em 2012, pós-graduado em Gestão de Pessoas pela mesma instituição, além da formação em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG (Sociedade Brasileira em Dinâmicas de Grupo). Atuou 15 anos dentro da indústria de alimentos, destes, cinco anos na área de Segurança do Trabalho e 10 anos na área de Recursos Humanos, atuando na gestão de RH, no apoio estratégico e tomadas de decisão. Atualmente é professor do CEMI (Centro de Ensino Médio Integrado) UPF, no curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Outros nomes já anunciados

Nesta semana, já havia sido confirmados os seguintes nomes para o futuro governo: Adriano Canabarro Teixeira como secretário de Educação; Dorlei Maffi como secretário de Finanças; Adolfo de Freitas como Procurador-Geral do Município; Fernando Carlos Bicca como Chefe de Gabinete; e Rubens Astolfi como secretário de Obras.

Gostou? Compartilhe