Serviços essenciais da Prefeitura funcionarão durante Carnaval

A Central de Vacinas funcionará na segunda (15) e terça-feira (16), em horário especial, para vacinação de idosos com mais de 85 anos

Por
· 1 min de leitura
O ponto será facultativo na segunda (Foto: Arquivo ON)O ponto será facultativo na segunda (Foto: Arquivo ON)
O ponto será facultativo na segunda (Foto: Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Devido ao Carnaval, alguns setores da Prefeitura de Passo Fundo terão ponto facultativo na segunda-feira (15). Na terça-feira (16), não haverá expediente, mas os serviços essenciais funcionarão com horários especiais.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) informa que não estarão em funcionamento a sede da pasta e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os demais serviços, como casa de passagem, casas de acolhimento e abordagem, funcionarão normalmente, durante 24 horas.

A Secretaria de Segurança Pública terá o plantão 24 horas de fiscalização, atendimento de ocorrências de trânsito e fiscalização do cumprimento de decretos de prevenção à Covid-19.

Já a Secretaria Municipal de Saúde manterá o Pronto Atendimento Pediátrico, que funciona no Hospital Municipal com horário normal, assim como o serviço do Samu e os atendimentos no CAIS Petrópolis, onde funciona o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19. A Central de Vacinas funcionará na segunda (15) e terça-feira (16), das 09h às 15h, com vacinas ao grupo de idosos de 85 a 89 anos ou mais que ainda não foram vacinados.

A Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) também informou o horário de funcionamento de seus serviços. Na segunda, todos os serviços prestados serão efetivados normalmente. Na terça-feira, não haverá monitoramento do estacionamento rotativo e não será efetivado o recolhimento de lixo na região central do município. O transporte coletivo operará com o horário de domingo.

O ambulatório veterinário, comandado pela Secretaria do Meio Ambiente, funcionará na segunda-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h, mediante agendamento. Já o Sistema de Inspeção Municipal, setor da Secretaria de Interior, trabalhará normalmente nos abates agendados para segunda e terça.

Gostou? Compartilhe