Prefeito pede consciência da população e manutenção da cogestão ao governo estadual

Pedro Almeida solicita revisão dos protocolos em pronunciamento nas redes sociais

Por
· 1 min de leitura
Pedro Almeida destacou ações como a vacinação e ampliação de leitos (Foto: Diogo Zanatta/Arquivo ON)Pedro Almeida destacou ações como a vacinação e ampliação de leitos (Foto: Diogo Zanatta/Arquivo ON)
Pedro Almeida destacou ações como a vacinação e ampliação de leitos (Foto: Diogo Zanatta/Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os casos aumentaram muito nos últimos dias e nos colocam também em alerta. Não queremos perder mais vidas”, disse o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, em pronunciamento nas redes sociais neste domingo (21). No vídeo, ele comenta manifestações e críticas recebidas. “Estamos há um ano lutando contra um vírus que ninguém venceu no mundo”, alegou o prefeito. A região de Passo Fundo foi classificada no mapa preliminar em bandeira preta pela primeira vez nesta semana. A classificação deve ser confirmada amanhã (23) no mapa definitivo do Distancimento Controlado.

“Compreendo cada sentimento e cada crítica e também faço as minhas críticas, porque acho que existem acertos e erros nesse processo”, diz Pedro antes de destacar ações na pandemia. A vacinação de 13 mil pessoas, que representa em torno de 5% da população, e o aumento de leitos de UTI são ressaltados. 

Por outro lado, ele pede ao governo estadual a manutenção da cogestão regional, que permite a adoção de protocolos próprios, e a revisão de medidas no enfrentamento à pandemia. Em seu pronunciamento, ele critica praias lotadas, questionando se são mais nocivas que escolas e o comércio. O prefeito ainda destaca que respeita a atuação do governo estadual e o trabalho das equipes de saúde. 

Por fim, Pedro Almeida reforça um apelo pela colaboração da população. “Precisamos de todos unidos, conscientes, sensíveis, cada um fazendo a sua parte”, pede o prefeito. O município deve respeitar a decisão do governo estadual. “Evite aglomerações, use máscara, proteja sua familia”, finaliza Pedro.



Gostou? Compartilhe