Aplicação de primeiras doses será retomada amanhã em Passo Fundo

Pessoas nascidas em 1957 serão vacinadas durante este sábado (10), no CTG Lalau Miranda

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta/PMPFFoto: Diogo Zanatta/PMPF
Foto: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o recebimento de mais vacinas, previsto para esta sexta-feira (9), Passo Fundo dará sequência à cobertura vacinal neste sábabdo (10) com a retomada das aplicações das primeiras doses. Ao todo, são encaminhadas pelo governo estadual 2.520 doses da AstraZeneca para idosos e 214 para profissionais da segurança e salvamento.

A vacinação será destinada às pessoas nascidas em 1957. Quem já completou ou completará 64 anos em 2021 poderá se dirigir até o CTG Lalau Miranda para receber a primeira das duas doses previstas para a imunização.

A unidade funcionará das 8h às 17h, também em formato drive-thru. Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Profissionais da segurança

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, enfatiza que a vacinação de profissionais específicos da área da segurança, adiantada devido ao risco existente durante as atividades, terá continuidade na semana que vem. O cronograma, segundo a assessoria de imprensa do governo municipal, será divulgado pela Prefeitura assim que houver definição. “Seguindo as orientações do governo estadual, serão vacinados aqueles envolvidos diretamente nas ações de enfrentamento da Covid-19, em determinadas funções de apoio”, destaca.

Poderão receber a primeira dose da vacina os profissionais que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social. Os demais trabalhadores desse grupo serão vacinados seguindo o atual ordenamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Gostou? Compartilhe