Primeiro ponto com fibra óptica é instalado no interior de Passo Fundo

Programa Campo Conectado da prefeitura habilita três localidades com internet

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

O programa “Campo Conectado”, da prefeitura, que levará a internet até os distritos do interior de Passo Fundo, teve o primeiro ponto com fibra óptica instalado. Na tarde de sexta-feira (16), a empresa concessionária dos serviços liberou o sinal no distrito de Santo Antônio do Capinzal, uma das três localidades atendidas nesta primeira etapa.

“A internet vem para facilitar e dar qualidade nas nossas comunicações. Hoje o mundo é integrado através da internet e, com as aulas on-line do nosso filho, temos ainda mais necessidade de nos informar com rapidez. Assim, as coisas ficaram mais fáceis para nós que estamos longe da cidade”, destacou Elio Polo.

“Estamos cumprindo a primeira fase do programa em três localidades e, logo, estaremos em mais três, conforme o cronograma de instalação. A internet hoje é necessária, por sua velocidade na comunicação, usada para trabalho e estudos e também no lazer e busca de conhecimento. É um compromisso que assumimos e estamos entregando a essas comunidades”, afirmou o prefeito Pedro Almeida.

Conforme o cronograma de instalação, além desse distrito, o serviço também poderá ser adquirido pelos moradores de Santa Gema e Bom Recreio. O secretário de Interior, Cristiam Thans, salientou que por enquanto apenas essas localidades podem adquirir o serviço de internet, pois já estão com a instalação adequada. “Estamos seguindo a orientação do prefeito Pedro Almeida, que pediu celeridade ao processo para disponibilizar logo o serviço que neste momento está quase 80% completo, com rede instalada nas áreas de São Roque, Capinzal e Santa Gema. Em 40 dias será finalizado”, disse o secretário Cristiam.

Também estão sendo realizados serviços de cabeamento em Nossa Senhora da Graça, com 38 quilômetros, São Valentim com 67,15 e Capela Santa Terezinha com 80. Desta forma, até o momento foram executados 176,02 quilômetros de cabeamento de fibra óptica, ou cerca de 79% do total previsto para estas etapas.

Gostou? Compartilhe