Novos subprefeitos tomam posse

Subprefeitos auxiliariam a prefeitura na gestão dos distritos do interior

Por
· 1 min de leitura
 Foto: Michel Sanderi/PMPF Foto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã desta quarta-feira (16), tomaram posse os novos subprefeitos dos distritos do interior do município. Nos dias 10 e 11 de maio, ocorreram as reuniões de formação dos Conselhos Distritais para o biênio de 2021 / 2023.

A posse ocorreu na Prefeitura de Passo Fundo, com a presença do prefeito Pedro Almeida, do vice-prefeito João Pedro Nunes, do secretário do Interior, Cristiam Thans e do vereador Leandro Rosso, que representou a Câmara Municipal.

“A responsabilidade de cada um é aproximar a sua comunidade da Prefeitura, diagnosticando as necessidades de cada distrito e alinhando as ações para benefício de todos. Estaremos juntos e com muita atenção voltada ao nosso interior, buscando qualificar a estrutura necessária para o desenvolvimento do meio rural”, destacou o prefeito Pedro Almeida.

O prefeito também fez um agradecimento especial ao trabalho desenvolvido pelos subprefeitos que deixaram o cargo, Ronaldo Vizzotto, Carlos Leandro Lacourt, Evandro José Santi, Jaime Nazari, Nilson Previatti e Celso Rodrigues dos Santos.

O processo foi conduzido pela Secretaria do Interior nas comunidades de Bela Vista, Pulador, Santo Antônio do Capinzal, São Roque, Bom Recreio e Sede Independência. Tomaram posse os seguintes subprefeitos: Tiago Rosso em São Roque, Claudio Gasparin em Santo Antônio do Capinzal, Alcides Cenci em Sede Independência, Marco Antônio no Bom Recreio, José Laitart atuará no Pulador e Alexandre Dal'Maso no distrito de Bela Vista.


Como funciona a escolha:

Os conselhos são formados por representantes de entidades ativas que compõem cada distrito, que tem como responsabilidades discutir as questões comunitárias, fazer reivindicações junto ao poder Público e eleger os indicados, em lista tríplice, para assumir como subprefeito para o mesmo biênio. Após análise, o prefeito define e nomeia os subprefeitos.


Gostou? Compartilhe