Prefeito pede apoio do Ministério da Saúde para finalização de reforma e ampliação do Hospital Municipal

O projeto global para o Hospital Beneficente Dr. César Santos inclui o Hospital Dia da Criança e a Nova Emergência

Por
· 1 min de leitura
O encontro ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (30) (Foto: Walterson Rosa)O encontro ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (30) (Foto: Walterson Rosa)
O encontro ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (30) (Foto: Walterson Rosa)
Você prefere ouvir essa matéria?

Em Brasília nesta quarta-feira (30), o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, entregou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um documento contendo as principais informações relativas ao andamento das obras de revitalização e ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos. A urgência na captação de recursos federais para a finalização das etapas que ainda precisam ser concluídas na estrutura física da instituição foi reiterada.

“Já avançamos bastante e investimos cerca de R$ 8 milhões. Agora, estamos intensificando a captação de verbas que vão nos permitir dar sequência a este trabalho”, definiu o prefeito. O projeto global para o Municipal inclui o Hospital Dia da Criança e a Nova Emergência. “Também reforcei ao ministro o apelo no repasse de verbas que vão nos ajudar a modernizar as instalações e o centro de diagnósticos”, argumentou o prefeito.

Vacinação

Com mais de 125 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, Passo Fundo está entre as 15 cidades gaúchas mais populosas com os melhores índices de cobertura vacinal no Estado. A questão foi apresentada pelo prefeito ao ministro da Saúde. “A vacinação tem nos permitido projetar, com mais segurança, a retomada econômica. Muitas ações que vão gerar novos empregos e renda estão vinculadas ao cenário da pandemia, por isso solicitei um olhar do Ministério para o Estado e, sobretudo, para Passo Fundo. Temos condições logísticas e operacionais de garantir agilidade na aplicação das doses recebidas. Quanto mais vacinas tivermos, mais rápido vamos imunizar a população”, declarou Pedro.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para citar as ações de enfrentamento da pandemia adotadas em Passo Fundo e a parceria estabelecida entre a Prefeitura e os hospitais São Vicente de Paulo e de Clínicas.

Ao receber as demandas, o ministro da Saúde afirmou que os investimentos no atendimento pediátrico são também uma prioridade do governo. “Fico sensibilizado quando recebo um prefeito com uma bandeira que também é nossa: o investimento na família, no atendimento às crianças com um plantão pediátrico, de atenção a quem tem garantias constitucionais como é a infância” contou, relatando que esteve em Passo Fundo em 2009. “Conheço a cidade, sua estrutura hospitalar, sua formação médica científica com muito talento a serviço da ciência”.

Gostou? Compartilhe