Familiares e amigos lamentam morte de agente de trânsito

Renato Luis Strieder, de 48 anos, morreu na sexta-feira (16)

Por
· 1 min de leitura
Renato Luis Strieder era membro de um grupo tradicionalista (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)Renato Luis Strieder era membro de um grupo tradicionalista (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)
Renato Luis Strieder era membro de um grupo tradicionalista (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)
Você prefere ouvir essa matéria?

No sábado (17), Passo Fundo confirmou a morte de um homem de 48 anos por complicações da Covid-19. A vítima é Renato Luis Strieder, um dos agentes de trânsito mais experientes de Passo Fundo, que morreu na sexta-feira (16) devido a uma infecção hospitalar. Ele deixou esposa, filha e um grande círculo de amigos. “Eu perco um cunhado, um irmão do coração, um conselheiro, um amigo. Éramos sete e agora somos nós. Você nos deixa um legado da positividade, mesmo sentindo dor, nunca se queixava, estava sempre bem. Viveu intensamente como se não tivesse amanhã... tinha pressa, precisava aproveitar todos os momentos, parece que sabia que sua estadia neste plano era por pouco tempo”, contou a cunhada, Elisiane Badzinski nas redes sociais. 

Colega exemplar

“O Renato era um colega exemplar, tinha amizade com todos e era uma pessoa bem vista pela comunidade em geral”, conta Ruberson Stieven, Coordenador de Trânsito. Renato também era membro dos Cavaleiros do Mercosul, entidade que também lamentou a morte nas redes sociais. 

A hospitalização de Renato durou quase um mês, desde o dia 20 de junho, sendo encaminhado para a CTI no dia 29 e entubado no dia seguinte. Em uma chamada de vídeo, Renato conversou pela última vez com a família. “Amava todos nós e que era pra nós sermos felizes e não conseguiu mais pronunciar nada”, conta a cunhada.

Renato já tinha enfrentado um Câncer Mieloma Múltiplo. “Ele teve um câncer do qual ele sofreu muito e deu a volta, estava bem. Agora teve esse problema, ao qual não resistiu. Era uma pessoa incrível, extrovertida, de bem. Uma grande perda para nós e para os familiares”, conta Ruberson.

Notícia atualizada em 20/07 às 16h09: Renato Luis Strieder faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, a causa da morte foi uma infecção hospitalar

Gostou? Compartilhe